ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Reconhecimento facial

Reconhecimento facial
  • Agilidade
  • Segurança

Existe algo mais seguro do que poder confirmar a identidade de uma pessoa através de seu próprio rosto? É isso que os sistemas de reconhecimento facial fazem, podendo ser através de foto, vídeo ou até mesmo em tempo real. 

Essa forma de identificação é da mesma categoria do reconhecimento por voz, por impressão digital ou retina ocular. Todos os citados podem ser definidos como segurança biométrica. 

Funcionamento do reconhecimento facial

Um exemplo bem prático: pessoas que possuem iPhone estão familiarizadas com a tecnologia. No smartphone, através do Face ID, é possível desbloquear a tela e aplicativos apenas olhando para a câmera frontal. 

Passo a passo de como a ferramenta trabalha:

  • De frente ou de perfil, sozinha ou em meio a uma multidão: a câmera detecta a pessoa
  • Os principais pontos faciais que diferenciam cada um (como formato da maçã do rosto, contorno dos lábios, do queixo e das orelhas, a distância entre os olhos) são lidos pelo software de geometria.
  • A captura facial transforma o rosto em dados que, por meio de um código numérico, revela a impressão facial da pessoa em questão.

Vantagens

  • Prédios e imóveis

A ferramenta é utilizada como forma de controle de acesso já nas catracas. O software consegue identificar se os traços do visitante estão de acordo com as informações cadastradas no sistema. Caso contrário, o acesso é prontamente negado.

  • Serviços de saúde

Hospitais têm utilizado o reconhecimento facial para acessar registros de pacientes de maneira prática. No mercado, há um aplicativo que se beneficia da ferramenta para garantir que pacientes tomem seus medicamentos corretamente. 

  • Segurança e agilidade

Sistemas de reconhecimento facial possibilitam agilidade e segurança. A capacidade de identificação baseada no rosto das pessoas deixa os processos mais simples. 

Quer mais informações sobre os benefícios do reconhecimento facial?

Entre em contato com a gente. Será um prazer resolver suas dúvidas.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tidalis www.tidalis.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×